Fones: (55) 3333-3459 / (55) 9 9996-3459 / (55) 9 9165-6270 atendimento@jsflorestal.com.br

No dia 24 de outubro, A JSFLORESTAL monitorou e orientou atividades de plantio de mudas florestais nativas em uma propriedade da KW Industrial, em Panambi-RS.

Participaram das atividades de preparo de solo e plantio de 300 mudas os colaboradores da empresa, os quais estão participando dos Jogos Solidários.

Os Jogos Solidários da KW são uma disputa saudável e interna da Kepler Weber em comemoração aos seus 90 anos, e possuem como objetivo envolver os colaboradores de todas as Unidades em uma ação solidária, fomentando ainda mais o trabalho em equipe e nosso envolvimento com a comunidade, bem como as práticas de trabalho voluntário.

Dentro das atividades propostas pelos Jogos, na última etapa, as equipes deveriam plantar mudas de árvores. Contemplando esta etapa, as equipes foram convidadas a realizar o plantio na área do Projeto de Recuperação de Área Degradada em Mata Ciliar (PRAD).

Esta atividade, também teve como objetivo a conscientização ambiental, e pode proporcionar o enriquecimento da vegetação arbórea com o plantio de diversas espécies frutíferas nativas, dentre elas, pitangueiras, cerejeiras, ingazeiros e chal-chal, além de espécies como angico-vermelho e açoita-cavalo.

Estiveram participando desta ação mais de 54 pessoas distribuídas em 6 grupos participantes dos Jogos, sendo coordenada pelo Eng. Ambiental Anderson Corrêa Corrêa da KW Industrial S/A e pelos Engenheiros Florestais Jorge Schirmer e João Frank da empresa JSFlorestal de Ijuí-RS